[dropcap]M[/dropcap]uitos dos nossos queridos leitores sempre aproveitam o feriado do Zumbi e os valores promocionais ofertados ao longo do ano para viajar para os Estados Unidos na época da Black Friday, que começa na verdade na quinta feira de Thanksgiving a partir das 17h horário local. Faltam menos de 2 semanas.

Anúncios

Já participamos desse evento nos EUA há exatos 6 anos seguidos, porque é divertido, barato, e emocionante, pois não se trata de um evento puro de compras. É possível ver turmas lotar shoppings às 3 da manhã sem comprar nada, apenas para bater papo.

Anúncios

Mas também não tem como escapar das compras, e algumas ofertas chegam a ser absurdas. Jamais nos esqueceremos na Black Friday de 2015 quando meu pai comprou 30 pratos da Minnie por 3 dólares tudo, ou quando após gastar 100 dólares na Khols no ano passado recebemos 75 dólares em voucher.

Existem muitas ofertas boas, e vamos listar as melhores lojas para compras na Black Friday, e em seguida apresentar um Checklist para que você possa maximizar suas economias. As melhores lojas que participam da Black Friday são Best Buy, Macys, Fry’s, Toys R Us, Staples, Khols, Ross, Home Depot, Target, Walmart, e Amazon online.

Checklist Pré-Black Friday:

    • As lojas começam a abrir a partir das 17h da quinta-feira como Best Buy, Toys R US, Target, e outras, então sempre consulte o horário de abertura de onde você pretende ir;
    • Se tiver conta no BofA, ative seus “deals” no Online Banking para receber cashback nos BankAmerideals;
    • Se tiver Amex dos EUA, adicione todos os Amex Offers ao seu cartão, pois nunca se sabe o que pode vir;
    • Utilize todos os aplicativos possíveis de cashback gratuitos como o Ibotta, Shopkick, e Drop;
    • Faça a assinatura Prime da Amazon, ou aproveite a parceria do Blog com a Amazon e receba o prime 30 dias gratuitos clicando aqui;


  • Nunca deixe para comprar depois aquilo que você considera importante, pois nos EUA, você pode fazer pricematch ou devolução em até 15 dias;
  • Faça cadastro nos programas de recompensas nas lojas que você pretender ir, como Rewards Zone da Best Buy, Rewards R US da Toys R us, entre outros; e
  • Tenha bastante cuidado com os “Doorbusters”, aqueles que ficam aguardando a loja abrir, pois o povo americano em sua maioria é pobre, e espera o ano todo para trocar eletrodomésticos, e o fazem com certo desespero na tentativa de economizar ao máximo possível.

Por fim, desejamos a todos que irão participar, um excelente evento, e com uma semana antes iremos trazer algumas sugestões de gadgets de viagens que poderão valer muito a pena. Recomendamos também quem for viajar para participar do evento e não se incomodar de deixar registrado nos comentários, e quem sabe encontrar outros leitores que podem estar no mesmo destino, e também participando da corrida afim de criar um grupo para consolidar as compras. Apesar de no Brasil a Black Friday ser fraca também iremos comentar, mas a ênfase será maior nos EUA. E você? Vai participar de alguma, seja nos EUA ou no Brasil?