Infelizmente sabemos que o abuso de um benefício o acaba eliminando. Hoje, nosso leitor Ricardo, nos encaminhou um email do Banco Inter enviado a todos os portadores do cartão Black. Veja abaixo:

Bom, o email é simples e tem um caráter “educativo” explicando sobre o acesso às salas vip E para que você utilize o benefícios “COM CONSCIÊNCIA”.

Por que o Banco enviou essa mensagem? Ora, esse informativo não veio do nada, e certamente já foi detectado um abuso de alguma forma, e nesse primeiro momento está sendo dado um aviso.

Todos já conhecem o histórico no mundo de milhas, pontos e cartões de crédito, sendo que sempre que abusam de algo, esse algo acaba e não demora muito. Infelizmente é difícil de parte dos usuários entenderem, e mesmo com avisos ainda sim os abusos continuam, principalmente por aqueles que sequer estão viajando.

O cartão já não emite mais adicional, e muitos o fizeram naquela promoção em conjunto do “DUO GOURMET” emitindo adicionais que não acabava mais, inclusive chegando alguns portadores ao ponto de cobrar a terceiros uma emissão do cartão adicional para garantir o acesso à sala vip. O Banco hoje não mais emite adicionais desse cartão.

O email então vale como um alerta, e certamente, caso não haja uma mudança no comportamento dos usuários, esse será mais um benefício cancelado. Logo, prepare-se para um futura restrição no acesso a sala vip por parte dos cartões inter Black.

Aqui vale uma lembrança, o Priority Pass da Porto Seguro era o melhor do mercado, até que começaram a restringir, e hoje, já nem vale mais a pena, sendo concedido apenas 10 acessos ao ano, passando os acessos restantes a serem cobrados do usuário.

É triste que isso aconteça, mas é a realidade, e precisamos estar prontos e preparados para lidar com essas mudanças, então já procure um cartão alternativo de backup caso você atualmente dependa única e exclusivamente do Inter Black.