Há dois dias atrás a Azul anunciou uma nova classe de cabine, a Economy Prime, com mais espaço e assento “tobogã” que quase vira cama, e o que precipitadamente foi celebrado por muitos, na verdade foi um downgrade de classe.
Ocorre que os aviões que terão essa nova classe, não mais terão classe executiva, mas advinha qual o valor que você irá pagar por eles? Certamente não será o de classe econômica.
É triste porque você vê um padrão nesses anúncios, tanto para serviço de transporte, como para programas de milhas. É sempre aquela história para melhorar, mas sempre acaba piorando no final.
Muitos acreditaram que essa seria uma classe de serviço entre a executiva e a econômica, porém não é esse o caso.
Você também irá gastar muito mais, e não terá opção de voar na classe executiva nas rotas selecionadas, bem como não poderá utilizar upgrade.
No fim é um downgrade de cabine “travestido” como um benefício ao passageiro, mas na realidade você terá menos opção e acabará desembolsando mais.
E qual é a sua opinião a respeito dessa nova Economy Prime? Você, como viajante frequente e com cupom de upgrade voaria num avião que não ter permitisse utilizar esse benefício?
Para maiores informações sobre essa nova cabine clique aqui.