[dropcap]A[/dropcap] Azul é a primeira companhia aérea brasileira a receber a certificação TSA Pre-Check do departamento de segurança americano Transportation Security Administration.
TSA Pre-Check é um sistema prévio de inspeção que permite a viajantes considerados como de baixo risco à segurança dos voos a usufruir de uma forma mais rápida de inspeção. Os viajantes TSA Pre-Check não precisam retirar os sapatos, laptops e líquidos das bagagens de mão, cintos ou jaquetas leves. De acordo com o órgão Americano, 94% dos passageiros TSA Pre-Check esperam menos de 5 minutos nas filas de inspeção.
“Nossos Clientes têm pedido para que a Azul fosse autorizada a conceder o TSA Pre-Check e estamos orgulhosos de sermos a primeira companhia brasileira a oferecer esse tipo de experiência aos nossos Clientes. Se você estiver embarcando em Orlando ou Fort Lauderdale, ou em qualquer outra cidade por meio de nossas parceiras, voar de Azul a partir dos Estados Unidos nunca foi tão conveniente”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.
O TSA Pre-Check está disponível para passageiros que embarcam nos Estados Unidos ou estão conectando em voos domésticos em solo americano. Passageiros que são americanos, ou cidadãos legais americanos podem solicitar pelo serviço. A taxa anual é de US$ 85 ou US$ 17 por mês.
Esse foi um comunicado enviado pela Azul, lembrando que cidadãos brasileiros atualmente só recebem o Tsa Pre de forma aleatória, podendo ser fixo, caso o Global Entry seja permitido para brasileiros. Vamos ficar na torcida.