ATUALIZAÇÃO: Viajantes poderão entrar nos EUA sem PCR negativo como exceção

[dropcap]O[/dropcap] CDC esclareceu que os viajantes que já testaram positivo para COVID-19 durantes os últimos 90 dias estão isentos de apresentar um exame RT-PCR negativo para proceder o embarque para os EUA.

Caso você tenha testado positivo para a COVID nos últimos 90 dias (RT-PCR Positivo), basta solicitar um atestado médico confirmando a sua recuperação da COVID e atestando a sua capacidade para viajar.

Esse é exatamente o meu caso, pois testei positivo para COVID em dezembro de 2020, logo, com atestado médico, de acordo com a diretriz do CDC americano não será necessário apresentação do PCR negativo até 5 de março de 2021 (90 dias).

Isso já é um alívio nas contas de quem deseja viajar para os EUA, lembrando que ainda é necessária a quarentena em algum país sem restrição de entrada, como o México por exemplo, porém acreditamos que com a implementação desse novo procedimento as restrições deverão terminar, uma vez que não faz sentido solicitar quarentena de viajantes do Brasil com PCR negativo. 

Alguém pretende viajar aos EUA assim que as restrições forem retiradas? Para maiores informações consulte diretamente o site do CDC americano clicando aqui.

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation