Desde final do ano passado recebemos várias mensagens sobre a questão de pontuação dos cartões Pão de Açúcar, porém após fazer uma varredura, identificamos inconsistências de pontuação não só nos cartões PDA, mas também nos do Sempre Presente/IUPP, que pertencem a rede Itaucard.

Depois de verificarmos isso, chegamos a conclusão que na verdade pode ter ocorrido um erro sistêmico no Itaucard, e por isso essa diferença de pontos, porém nos cartões atrelados ao dólar é um pouco mais difícil de conferir essa pontuação.

O próprio sistema da itaucard é muito ruim e pouco transparente, uma vez que não mostra os pontos adquiridos na fatura, apenas a movimentação do mês anterior acumulado, então é preciso que você utilize o dólar da sua fatura e veja quantas pontos aquela fatura fez, e no extrato do mês seguinte faça a diferença da pontuação total para conferir se o crédito de pontos foi realizado de forma correta.

Pelo menos a partir da fatura de janeiro, que ocorre o crédito em fevereiro, conseguimos conferir que o crédito de pontos foi feito de forma correta, porém a de novembro com crédito em dezembro apresentou uma diferença na pontuação, bem como a de dezembro com o crédito em janeiro.

Então estamos divulgando essa informação para que você confira a pontuação de todos os seus cartões itaucard com o fim de não perder pontos, pontos esses que são importantes, especialmente nesses tempos de dólar alto. 

Caso você encontre inconsistências, abra uma reclamação no site reclame aqui ou consumidor ponto gov para que esse erro seja reparado. Não deixe de comentar abaixo a sua experiência, até mesmo para que tenhamos uma noção da abrangência desse erro.