Atenção: Todos os aeroportos em conexão com o Brasil estão na lista de restrições de voo

Em função da paralisação das atividades governamentais dos EUA, a autoridade de aviação civil (FAA) determinou redução de voos para não sobrecarregar o trabalho dos controladores aéreos, pois muitos estão indo trabalhar sem nem mesmo receber.

Durante a madrugada a Imprensa americana vazou os aeroportos afetados e todos aqueles com conexão direta com o Brasil estão na lista como por exemplo Nova York (JFK e EWR), Chicago (ORD), Miami (MIA), ORLANDO (MCO), DALLAS FORT WORTH (DFW), HOUSTON (IAH) e ATLANTA (ATL).

O problema nem são os voos internacionais, mas sim as conexões domésticas dentro dos EUA, e proativamente a United Airlines já colocou uma política de viagem em vigor autorizando a mudança sem custo, até mesmo de bilhetes em econômica básica, para uma data posterior ou otimização de itinerário, tentar colocar em voos diretos ou diminuir o número de conexões.

Já a American Airlines, após nosso contato, afirmou que irá avisar aos passageiros que poderão ser afetados, sem colocar qualquer tipo de política de alteração e vigor, o que soa estranho, mas a cia aérea gosta de “jogar dinheiro fora”, pois historicamente prefere pagar a reacomodar passageiros.

Então, caso você esteja viajando ainda hoje e faça conexão nos EUA a partir de amanhã, dia 7 de novembro de 2025, verifique seus voos, pois uma redução de 10% representa um corte de 5 mil voos diários. 

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation