Recebemos a informação de que amanhã o programa da TAP irá sofrer algumas modificações e estamos trazendo alguns pontos em primeira mão para vocês. Ainda não temos todos os dados, mas podemos adiantar algo. A tabela de parceiros da Star Alliance NÃO será modificada.

Com relação a tabela da TAP, essa passará a ser flexível (variável dentro de uma faixa de valores fixos), diferente da tabela dinâmica, a qual não existe limite. A nova tabela de resgates terá um valor mínimo e máximo para uma rota, como por exemplo Brasil a Europa ficará entre 79 mil milhas e 230 mil milhas em classe econômica para uma passagem de ida e volta.

Isso é bom ou ruim? Depende de como você emite suas milhas, pois será bom para quem planeja com antecedência e voa em baixa temporada, pois certamente pagará o limite mínimo ou próximo desse. Já quem voa em cima da hora e alta temporada terá de desembolsar um valor maior, que na prática representará um aumento de quase 50% em cima do valor antigo.

No entanto, a disponibilidade irá aumentar, e poderá chegar a 90% do inventário do avião, ou seja, quase sempre haverá disponibilidade de milhas desde que o voo não esteja lotado, porém o valor irá variar conforme essa nova tabela flexível.

Perceba que o valor próximo do limite mínimo de 79 mil milhas para uma ida e volta do Brasil para a Europa será melhor do que a tabela fixa atual. Também não existirá mais distinção entre Europa e Portugal, passando a ser tudo Europa a partir de amanhã.

Essa mudança irá ocorrer já amanhã dia 27 de Junho de 2019 e será imediata, mas já que não houve aviso prévio, a empresa irá permitir o resgate pela tabela antiga até o dia 27 de Julho de 2019, ou seja, você poderá optar qual o melhor resgate para você, seja pela nova tabela flexível ou pela antiga tabela fixa durante esses primeiros 30 dias.

Por enquanto são essas as informações que temos, e iremos retornar amanhã com maiores detalhes a medida que a empresa for divulgar tais informações de forma oficial, bem como fazer testes e simulações para verificar se os resgates irão tender para qual lado dessa nova tabela flexível e realizar uma análise mais completa conforme a realidade das novas mudanças.