A Latam está para anunciar o seu novo cartão cobranded no próximo dia 8 de Outubro de 2019, mas o site do Itaú já disponibilizou as informações e queimou a largada. Agradecemos a dica do leitor Gustavo.

Caso não seja lançado um novo cartão no próximo dia 8, os detalhes podem ser encontrados clicando aqui, e são os seguintes do Latam Pass Itaucard Mastercard Platinum:

  • Gastando 4 mil reais mensais não haverá cobrança de anuidade e 50% de desconto com gastos acima de 2 mil reais;
  • 8 mil pontos bônus ao gastar 4 mil reais todo mês durantes os 3 primeiros meses totalizando um gasto total de 12 mil reais (Muito Bom, embora o valor do bônus pudesse ser um pouco maior);
  • 2 pontos Latam Pass por dólar gasto;
  • 3 cupons de upgrade;
  • Parcelamento de passagens da Latam em até 10x sem juros;
  • 1 pontos qualificável a cada 10 acumulados no Latam Pass (EXCELENTE NOTÍCIA); e
  • A anuidade é razoável para o que o cartão oferece e você só pagará conforme o mês que não gastar acima de 2 mil reais, sendo que são 12 parcelas de 48 Reais (Total de 576 Reais). 

Esse é um cartão de “Mid-tier”, ou seja, intermediário, e para o que oferece está muito bom. Já decidi e vou pedir um, principalmente por ajudar a pontuar par a qualificação. Caso os níveis se mantenham será possível se qualificar sem voar Latam para o nível Platinum, que ainda é Oneworld Safira com o gasto de 300 mil reais no ano nesse cartão, cerca de 25 mil reais por mês.

Para quem consegue produzir esse gasto e costuma voar de Latam é um excelente negócio. Agora, o Black Signature vai pedir 1.6 milhão de reais de gasto no cartão em um ano. Vocês podem estar pensando que é muito difícil, mas é para ser difícil mesmo, pois a qualificação deve vir primordialmente do viajante frequente, no entanto possuir um cartão co-branded que some a isso é um ótimo benefício.

Além disso o cartão apresente benefícios consistentes como você pode ler acima. De qualquer forma vamos aguardar para conferir o Latam Pass Black, mas se o Platinum já está assim, o Black pode ser ainda melhor. E você? O que achou?