Ícone do site Mestre Das Milhas

ATENÇÃO: Posicionamento da Smiles sobre o downgrade de clientes

Recebemos o posicionamento da Smiles sobre o downgrade de clientes que reservaram classe executiva com milhas nos voos da Air Canada. Segue o comunicado:

Posicionamento Smiles 

A Smiles informa que, devido a uma mudança operacional da Air Canada entre maio e agosto de 2022, o voo que realiza a rota Toronto – São Paulo – Toronto, passou a usar outra aeronave, de menor porte, e, portanto, menor capacidade de assentos em todas as cabines. Dessa forma, os clientes que reservaram bilhetes na cabine executiva foram reacomodados em cabine econômica. 

No entanto, a fim de minimizar o impacto e atuar o mais breve possível na resolução, tanto a companhia aérea quanto a Smiles estão oferecendo a possibilidade de remarcação em cabine executiva no voo via Montreal. Importante esclarecer que todos os clientes que optarem pela reacomodação serão transportados até o destino originalmente contratado.

Vale ressaltar que todos os clientes Smiles que adquiriram esses bilhetes por meio da plataforma serão contatados pela Smiles. Os consumidores poderão receber integralmente as milhas e taxas pagas caso não concordem com a solução, e quem aceitar a reserva em classe econômica receberá também as milhas referentes a esse downgrade.  

A Smiles reforça ainda que segue ajustando as melhores opções junto com a Air Canada e também oferece alteração de data dos voos além da possibilidade de reacomodação via Montreal, sujeito a disponibilidade, de forma a melhor atender as necessidades dos clientes. 

Qualquer dúvida ou esclarecimentos, a Smiles está à disposição por meio de seus canais de atendimento ao cliente. 

Retomamos

O posicionamento da Smiles é o correto, porém só foi tomado depois do artigo ter sido veiculado nos 3 melhores sites do Brasil sobre milhas e pontos, aqui, no Meu Milhão de Milhas e no Pontos pra Voar

Alguns clientes até a divulgação da matéria estavam sem resposta ou foram informados que deveriam ir de classe econômica ou desistir da viagem.

Pelo menos a empresa Smiles está corrigindo a situação, e pedimos que caso você tenha sido afetado que monitore a situação, e qualquer coisa estamos prontos para auxiliá-lo (a) aqui. 

Sair da versão mobile