Uma excelente notícia para os órfãos da Avianca Brasil, de acordo com o nosso colega do Boarding Area, o TU, a Turkish está fazendo status match com empresas participantes da aliança Skyteam e Oneworld, inclusive a LATAM.

Quem é Black ou Platinum na Latam por exemplo poderá receber o Star Alliance GOLD em função desses status match. Primeiramente é necessário você criar uma conta do programa da Turkish, o Miles&Smiles, com os dados cadastrais exatamente iguais do seu programa da OW ou ST.

Após vá no site da Turkish na parte de formulários, o qual você pode fazer clicando aqui, e lá você solicita o seu match enviando os documentos comprobatórios. Lá você seleciona para continuar com seu Miles&Smiles e clique em novo feedback. 

Uma vez lá escolha a categoria do feedback como Miles&Smiles e use o título como “Membership Processes”, e então diga em inglês que gostaria de fazer o match e enviando a cópia do seu Passaporte e do cartão do programa que gostaria de fazer o match.

Com isso você vai receber a categoria referente ao seu programa na Turkish que virá com o Star Alliance GOLD até 31 de Março de 2020. Depois deixe nos comentários como foi o seu processo e se teve sucesso ou não, pois não sabemos até quando isso vai durar, pois sempre que abrem match vem uma chuva de solicitações. Desejamos sucesso a todos.