A American Airlines está iniciando um novo programa em conjunto com a CBP para permitir que os passageiros vindo de voos internacionais não tenham necessidade de retirar suas bagagens e redespachar até o destino final.
Nesse primeiro momento, a experiência irá ocorrer no aeroporto de Los Angeles para voos vindos de Sydney, Australia, com isso, os passageiros provenientes da terra do canguru não terão necessidade de retirar sua bagagem despachada, passar pela alfândega e redespachar novamente.
Isso é uma novidade muito boa, pois reduz o tempo de conexão drasticamente, uma vez que você não precisa ficar esperando sua bagagem chegar, mas pode atrapalhar alguns passageiros.
Aqueles passageiros que compram passagens para outros destinos, porém soltam no HUB, caso decidam continuar fazendo isso, não mais poderão despachar suas bagagens, pois a partir do momento que ela irá até o destino final, você deverá ir junto com a bagagem.
Vale lembrar que a Delta já faz algo similar no aeroporto de Atlanta, então vale a pena considerar essa nova ação antes de soltar no HUB quando tiver uma passagem para um destino diferente com a ideia de economizar. Boa Viagem!