Estamos escrevendo esse artigo como alerta, pois na tentativa de querer diversificar seus pontos da última promoção da Iberia você acabará por perdê-los.

Infelizmente nesse meio não se pode acreditar em fóruns, mas sim na cia aérea. Essa promoção foi um ponto fora da curva desde o início e tudo chegou até onde estamos devido única e exclusivamente à vontade da empresa.

Sempre destacamos aqui, seja em promoção, em bugs, ou quaisquer outros temas relacionados que o passageiro ou cliente nada mais pode fazer além do que as empresas permitem.

Já chegamos até entrar em debates acalorados sobre a questão de querer impor a oferta na marra via justiça, o que é um direito legítimo de todo cidadão, seja ético ou não, cabendo aquele Poder sempre a última palavra.

Desde o início a empresa Iberia se manifestou de forma oficial que você pode sim transferir seus pontos para o Executive Club da British, porém você teria sua conta negativada do Iberia Plus. 

Realmente isso não estava nos termos e condições, mas também a questão de que você reteria os pontos em caso de no show também não estava e foi publicada em manifestação oficial da cia aérea.

O colega Dakota do Boarding Area acaba de ter sua conta da British zerada porque já estava inativa há algum tempo e de acordo com a empresa receber pontos do programa da Iberia não é uma atividade qualificadora.

A empresa ainda se manifestou recentemente de que irá negativar mesmo as contas do Iberia Plus. Recomendamos a todos que mantenham seu saldo no programa da Iberia.

Os motivos são simples, nunca se sabe do futuro e por mais difícil que possa parecer pode acontecer algo similar de novo. Podem surgir também outras opções interessante de acúmulo no programa da Iberia e caso você tenha sua conta negativada ficará de fora. Além disso é possível emitir boas passagens com os pontos do Iberia Plus.

Acreditamos que não vale a pena correr esse risco, então fica aqui nosso alerta para que dê tudo certo com seu resgate e que você realmente possa aproveitar essa promoção que foi a melhor do ano até o momento.