Sem aviso prévio algum, a Livelo alterou a taxa de troca para o programa Mileage Plus, que antes era de 2 pontos livelo para 1 milha da United, e agora passa a ser 4 pontos livelo para 1 milha da United, numa desvalorização de 50%.

Isso era completamente esperado, assim como o fechamento de diversas contas da United no Brasil, em função do comércio de pontos, que as cias aéreas americanas não toleram. 

Embora no quadro principal ainda esteja a taxa de troca antiga, ao selecionar a opção já aparecer a nova taxa de envio conforme você pode verificar no print abaixo.

Isso certamente deve ter sido uma exigência da United em função do aumento do comércio de milhas que estava muito alavancado ultimamente através da emissão de passagens domésticas AZUL, pois possuem um valor muito menor pelo Mileage Plus, além de algumas outras oportunidades.

A United Airlines está correta, pois o Livelo acaba permitindo uma distorção, e isso foi coibido nesse momento pela cia aérea, que tem intenção que seus usuários usem suas milhas para voar, e não comercializar.

Com isso dobra a quantidade de milhas necessárias para envio ao Mileage Plus e inviabiliza o comércio de milhas da cia aérea, sendo os meios necessários para adquirir milhas da United aqueles tradicionais que já conhecemos.

Como sempre quem sai perdendo é o consumidor real, que por vezes gostaria de completar o saldo do programa e com essa nova opção fica inviável, pois o custo do milheiro com a melhor promoção da Livelo passa a ser de 140 reais, quando comprando direto na United com bônus de 100% fica em torno de 150 reais, bem próximos.

E você? O que achou disso? Tinha intenção de enviar para a United e acordou com essa nova taxa? O que irá fazer? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.