Mestre Das Milhas

Atenção: Latam irá alterar benefícios da tarifa em classe executiva cortando franquia de bagagem e reembolso

A Latam Airlines sem qualquer aviso prévio irá mais uma vez provocar alterações em seus produtos, a começar pelo corte de benefícios atrelado a sua cabine de classe executiva na tarifa premium Business.

Isso ocorrerá porque a partir do dia 26 de novembro de 2024 será introduzida uma nova modalidade de tarifa Business, a Business Standard.

A tarifa Business Standard será aplicada em todas as rotas onde atualmente é aplicada a Premium Business.

Obviamente vocês sabem que os valores atuais praticados na Premium Business passarão para a Business Standard, e quem quiser a tarifa Business Full terá de pagar mais caro, logo, os benefícios que você tinha na tarifa Premium Business será reduzidos, pois com a nova Business Standard, você terá apenas 1 mala de 23Kg para despachar, e o pior de tudo, não terá direito a reembolso, caso precise cancelar a sua viagem.

Caso você queira os benefícios da tarifa de classe executiva como são hoje, terá de adquirir a tarifa Business Full.

De novo, quem sai perdendo é o cliente, em mais uma redução de benefícios sem qualquer tipo de aviso prévio, aviso prévio esse que se não fosse por esse artigo em primeira mão, você não saberia que isso iria acontecer.

Além disso, a tarifa da cabine Premium Economy também sofrerá alterações em algumas rotas. Recebemos essas informações de uma leitora que prefere permanecer anônima. Veja o print que ela nos encaminhou.

 

Cada vez mais enfatizamos que falta estabilidade e segurança jurídica nos contratos de serviços aéreos, e mesmo com tudo isso, as cias aéreas criticam seus clientes por judicialização quando ocorre falha na prestação de serviço.

Ocorre que todos nós clientes, sempre somos reféns das políticas de todas as cias aéreas. Por isso, sempre precisamos reclamar nosso direito quando esses forem violados. Não houve violação nesse caso, mas é uma atitude da cia aérea que visa dificultar até mesmo o serviço daquele que se dispõem a pagar por uma tarifa mais cara. E você? Qual sua opinião a respeito dessa mudança?

 

Sair da versão mobile