A Latam implementou hoje a mudança que há tanto já vinha anunciando dos novos perfis tarifários de milhas para resgate de passagens. Com essa mudança para resgatar trechos de voos será preciso uma quantidade muito maior de milhas, uma vez que no novo sistema existe um valor fixo por milheiro.

Isso é um verdadeiro desrespeito com o cliente fiel, pois desprestigia e iguala milhas a dinheiro, o que então fica muito mais interessante comprar a passagem à utilizar milhas.

Esse novo perfil de tarifas ainda trouxe prejuízos aos clientes elite, uma vez que não mais será possível reembolso e remarcação sem custo em certos perfis de tarifa, o que era um bom benefício do cliente Black e Black Signature.

A partir de agora, você também somente receberá upgrade se resgatar uma tarifa de milhas do perfil PLUS e TOP, o que antes era ilimitado em qualquer tipo de tarifa para os clientes BLACK e BLACK SIGNATURE.

Vejamos um exemplo de quanto sairá um trecho de São Paulo a Miami com o novo sistema. Vejam vocês mesmos:

É preciso dizer a verdade clara aqui, a LATAM destruiu seu programa para o passageiro frequente ou fiel. Transformou num simples sistema com base numa moeda de troca de pontos precificada a 28.80 reais o milheiro.

Com isso não só prejudica o seu cliente fiel como desvaloriza os pontos daqueles que acreditaram na cia aérea e transferiram seus pontos do cartão, bem como compraram pontos com desconto. 

A temos nacionais e resgates próprios da LATAM o programa acabou, sendo melhor ir para o Smiles ou até mesmo pontuar na Delta (que também possui um programa ruim) por incrível que pareça.

A única notícia boa é que pelo menos nesse momento ainda temos os resgates dos parceiros preservados por uma tabela fixa quando há disponibilidade. Essa disponibilidade não mais irá aparecer no site, então devendo você buscar no site da American (Qatar) e Delta.

Qualquer um que defenda essa mudança está fazendo um contorcionismo monumental, pois tal ocorrência só prova que infelizmente não devemos confiar em programas de fidelidade brasileiro, e muito menos fazer poupança de milhas.

Agora me diga nos comentários. Como você está se sentindo com esses péssimas mudanças e constante site da Latam que já não funciona? Você acredita que isso possa ter melhorado em algo para o cliente? Será que é possível defender a LATAM nesse momento?

Você pode conhecer o novo sistema da LATAM clicando aqui.