A Latam exigirá o uso de máscaras a partir de 11 de maio em toda a sua operação. Um leitor nos enviou um comunicado interno da Latam que diz o seguinte:

Seguindo com as medidas que buscam preservar a saúde e segurança das nossas equipes e passageiros, a partir do dia 11 de maio maio será obrigatório o uso de máscaras em TODOS os voos da LATAM. Tal medida já é aplicada no Chile devido exigência governamental. A responsabilidade por cumprir com essa exigência será de cada passageiro.
A partir de hoje, a equipe de Marketing informará aos passageiros que a partir do dia 4 de maio será recomendada a utilização de máscaras no check-in, embarque e voo. A partir da próxima semana, os passageiros serão comunicados que a partir do dia 11 de maio, será uma exigência para viajar com a LATAM.

A máscara não será providenciada pela cia. e cada passageiro deve se assegurar de levar sua própria máscara no momento de viajar. Isso inclui adultos e menores (CHD e INF).

A segurança é importante realmente, principalmente na retomada das operações, porém acreditamos que deve ser dever da empresa aérea fornecer máscaras para o passageiro. Então, diante dessa notícia, não esqueça de sua máscara para o seu próximo voo. Boa Viagem!