A notícia vem do Estadão, que informa que a companhia aérea Latam está estudando um pedido de recuperação judicial no Brasil, Estados Unidos, e Chile, conforme você verifica clicando aqui.

A recuperação judicial nos EUA é muito mais séria, pois protege mais a empresa. A empresa continua com sua operação em junho desse ano bem reduzida com menos de 10% do normal habitual pré-pandemia.

Esse tipo de informação é preocupante em si, pois a empresa recebeu um aporte significativo da Delta em função de sua nova parceria, e mesmo assim estaria com problemas para seguir adiante. 

Obviamente que precisamos observar a situação atípica que vivemos, mas é preciso confessar que dentre as 3 aéreas brasileiras, a Latam seria nosso último palpite para requerer um pedido de recuperação judicial. 

Nesse momento a informação ainda está muito crua, mas será hora de começar a se preocupar com os pontos Latam Pass? Uma coisa é certa, definitivamente não é momento nem para comprar pontos ou transferir pontos do cartão, para qualquer programa de milhagem que seja. Você já parou para pensar num plano de backup para se proteger?