O sistema da Delta Airlines já está permitindo o resgate de voos Latam com milhas do programa Skymiles. Infelizmente não é possível acumular milhas desse programa em parceiros não-aéreos no Brasil. 

A Delta tinha parceria com o finado Membership Rewards do Amex Brasileiro, mas depois que a Livelo entrou no mercado a parceria foi direcionada para a United. A empresa também não tem um cartão de crédito cobranded no Brasil o que dificulta a obtenção de milhas do seu programa de milhagens.

A única forma desse acúmulo é voando nas Delta e suas parceiras, porém de acordo com nosso levamento inicial não parece ser vantagem acumular milhas lá, mas sim continuar no Latampass, pois a taxa de resgate parece bem mais vantajosa. Vejamos:

Perceba que a diferença é de apenas 200 pontos, porém os pontos do LatamPass são muito mais fáceis de se conseguir do que o Skymiles da Delta, e ainda caso você seja membro da categoria elite pode pleitear o upgrade para a cabine executiva, diferentemente caso você resgate a passagem com milhas da Delta.

Agora vejamos uma amostra de resgate dentro do Brasil:

Percebam que a única opção de resgate no site da Delta nesse momento para um trecho na ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo é de 20 mil milhas do Skymiles em voo com conexão em Brasília. Já no LatamPass você resgata voos direto por menos de 2.500 pontos.

Então fica a lição e de certa forma o que já suspeitávamos, que entre os programas da Delta e Latam, a Latam sai vencendo, logo com base nesses casos específicos é muito melhor pontuar na Latam do que na Delta, pois o seu retorno além de ser melhor será mais rápido.

Quando a Latam era parceira da American, o raciocínio já era diferente, pois naquele caso antigo, você ainda poderia contar com benefícios da aliança, milhas qualificantes lifetime, e uma paridade nos resgates, o que inexiste agora com a Delta.

De posse dessas informações conte para nós pelos comentários abaixo o que você pretende fazer, se ainda assim prefere o programa da Delta e o porquê disso, ou se vai continuar com o LatamPass.