Prezados, se vocês pretendem se mudar em breve, ou utilizar do avião para mover grande quantidade de bagagem, aproveitem o dia de hoje para comprar a passagem, já que hoje, dia 13 de março de 2017, é o último dia da regra antiga, em que as cias aéreas são obrigadas a franquear bagagens de 23kg para voos domésticos, podendo ser até 2 itens nesse valor total, e 2 bagagens de 32k cada para voos internacionais. A partir de amanhã todos os bilhetes emitidos estarão sujeitos a regra nova, onde o único direito que você terá assegurado é uma mala de mão com até 10KG, sendo as demais franquias de acordo com a política de cada empresa aérea.

Recomendamos que você guarde o recibo da passagem, para garantir o seu direito de bagagem, pois caso aconteça algum imprevisto ou “mudança” que obrigue a troca do ticket, você pode preservar o seu direito, mas precisará estar munido do comprovante de emissão da passagem. 

As tarifas já começaram a cair, e estão mais baratas que o de costume no mercado, mas estaremos acompanhando isso com olhos de águia, e traremos qualquer situação que denote abuso da cia aérea, bem como o Blog está sempre aberto para os leitores relatarem o que considerar importante nessa nova modalidade de negociação. A todos desejamos uma Boa Viagem.

*Imagem retirada da Revista Época.