Hoje, dia 2 de abril de 2024, uma regra final foi publicada no Federal Register, harmonizando as taxas dos programas NEXUS, Global Entry e SENTRI, refletindo melhor os custos do programa. As novas taxas, que não são atualizadas há mais de 15 anos, irão entrar em vigor em 1º de outubro de 2024. À medida que esses programas amadureceram e se expandiram, a atualização das estruturas de taxas é fundamental para a continuação e gestão dos programas.

Anúncios

Assim que a regra entrar em vigor, os candidatos menores de 18 anos estarão isentos da taxa de inscrição quando um dos pais ou responsável legal já for membro ou estiver solicitando simultaneamente o NEXUS, SENTRI ou Global Entry. As taxas do GLOBAL ENTRY aumentarão de US$ 100 para US$ 120.

Anúncios

O TTP apoia a missão do CBP de proteger as fronteiras dos EUA e, ao mesmo tempo, facilitar viagens e comércio legais. Os viajantes devem ser pré-aprovados para o TTP. Todos os candidatos passam por verificações de antecedentes rigorosas e recorrentes e por uma entrevista pessoal antes da inscrição.

Embora um dos principais objetivos dos programas seja agilizar o processo dos viajantes, os membros ainda poderão ser selecionados para exames adicionais ao entrar nos Estados Unidos. Para manter um padrão rigoroso no estabelecimento de membros do TTP como viajantes de baixo risco, qualquer violação dos termos e condições de um programa resultará na ação de fiscalização apropriada e rescisão dos privilégios de membro do viajante.

Vale lembrar que ultimamente ninguém tem sido aprovado no Global Entry, e nós, do site MESTRE DAS MILHAS, estamos apenas com uma suspeita, de que esteja havendo algum problema com Brasileiros, o que é muito ruim, pois tem viajantes que já pagaram 2 vezes o GE e foram negados, e nisso são 1 mil reais “jogado fora”.

Logo, se você puder nos ajudar, deixe nos comentários se você teve sua inscrição aprovada para “Conditionally Approved” dentro dos últimos 5 meses, pois a leitura do cenário atual que temos é que nenhum brasileiro tem sido aprovado. 

Para maiores informações você pode ir direto no site oficial da CBP clicando aqui.