Ícone do site Mestre Das Milhas

Atenção: Espanha permitirá a entrada de Brasileiros vacinados a partir de 7 de junho

Essa notícia tem passado despercebida, pois a grande maioria dos veículos de imprensa tem noticiado que a Espanha permitirá apenas “turistas vacinados” em seu título, evitando utilizar a palavra “brasileiros”.

A informação é que a Espanha permitirá que TODAS as pessoas de fora da União Europeia que tiverem sido completamente vacinadas ingressem no país a partir do dia 7 de junho de 2021 para turismo.

Além disso, caso o país se encontre na relação de baixo risco, também será permitida a entrada sem a necessidade de vacina e o teste PCR negativo, porém nesse caso sabemos que o Brasil está fora.

Essa é uma excelente notícia, pois mostra como o mundo vai regressando ao normal depois de mais de 1 ano “trancado”. Quem aproveitou a promoção da TAP e estiver vacinado já poderá visitar o território espanhol a partir de 7 de junho de 2021.

A Espanha é o primeiro país da União Europeia a formalizar tal medida, mas outros deverão seguir os mesmos passos em breve. O importante mesmo é destacar que o Brasileiro NÃO será barrado, desde que seja vacinado, que é justamente o correto, pois já está mais do que comprovado que a pessoa completamente vacinada não traz riscos de transmissão de acordo com estudo do CDC e a Escola de saúde pública de Harvard.

Você pode consultar a notícia clicando aqui.

Sair da versão mobile