COMPARTILHAR VIA

A GOL comunicou ontem em fato relevante ao mercado que, assim como a Latam, pretende não renovar o contrato com a Smiles em 2032. A GOL também informou que irá fechar capital da Smiles e irá pagar a Smiles como????? Com ações da GOL!!! Para quem acompanha o blog entenderá que o Dr.Henry acaba de virar profeta.

Veja o extrato do Fato Relevante ao mercado:

…a incorporação da SMILES na GOL, com a emissão pela GOL, aos acionistas da SMILES, de ações preferenciais da GOL da classe atualmente existente (“Ações PN GOL”), e de uma nova classe de ações preferenciais resgatáveis da GOL (“Ações PN Resgatáveis GOL”);…

No documento a empresa cita a competitividade do mercado nacional, basicamente culpa a Livelo, e afirma que a reorganização ocorrerá em 100 dias. Na foto de capa você verifica como era e como ficará a estrutura.

Basicamente o mercado de fidelidade está morrendo no Brasil, e tudo sendo absorvido por um mercado de “Cashback”, onde será cada vez mais difícil acumular e resgatar pontos, e que esses pontos somente servirão para dar um “desconto” nas emissões das passagens.

Parece que tudo isso é um presságio para correr para um programa internacional ou pelo momento apostar as fichas no Amigo da Avianca que está em uma posição muito confortável. É preciso bater palmas para o Dr.Henry que enxergou de longe essa jogada.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.