Estamos recebendo muitas mensagens e reclamações de leitores que emitiram passagem para os EUA em tickets separados via Chile em função do número reduzido de milhas necessárias, como explicamos bem no Guia de Melhores Emissões.

Ocorre que o governo do Chile está requerendo um certificado de autorização com QR code para autorizar o embarque chamado de passe de mobilidade, e essa autorização só pode ser dada pelo próprio governo do Chile quando você envia seu certificado de vacina.

Porém essa autorização tem demorado 20 dias ou mais para chegar ao viajante, ou seja, caso você esteja viajando para o Chile com o objetivo de embarcar para os EUA, deverá apresentar essa autorização ao fazer o check-in no Brasil e solicitar a mesma o mais breve possível

Então se sua viagem irá acontecer nos próximos 20 dias e mesmo que você esteja completamente vacinado e com teste negativo de PCR, ainda sim será impedido de embarcar caso não tenha a autorização de entrada no Chile através do passe de mobilidade, mesmo ainda que você esteja conectando para os EUA, e não vá entrar oficialmente no Chile.

Logo, caso você se enquadre nessa situação peça o mais rápido possível sua autorização de viagem para o Chile através do passe de mobilidade exigido para o embarque. Você pode solicitar o seu passe clicando aqui

Alguém já teve problemas sérios com relação a essa situação? Deixe sua experiência nos comentários abaixo para ajudar os colegas da comunidade.