Recebemos a informação de um leitor que não gostaria de se identificar, pois tem relação com o produto. De acordo com as informações passadas, amanhã, dia 17 de janeiro deve ser divulgado o novo esquema de acúmulo de pontos do cartão Pão de Açúcar.

Como já havíamos antecipado no ano passado, o cartão deixará de pontuar com base no real e adotará a moeda de dólar americano para referenciar os pontos a partir do dia 2 de fevereiro, na seguinte medida para o cartão Platinum:

  • 5 pontos por dólar nas lojas do grupo Pão de açúcar ( Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem)
  • 2 pontos por dólar nos demais gastos.

Já para o cartão Gold será:

  • 3 pontos por dólar nas lojas do grupo GPA;
  • 1,5 ponto por dólar nos demais gastos.

O programa também terá uma pequena mudança permitindo transferir os pontos para todas as cias aéreas nacionais sem deságio dessa vez.

O cartão Visa Platinum também sofrerá mudanças de bandeira e será automaticamente transformado no Mastercard Black com anuidade de 650 reais, porém sem novos benefícios ou diferença no acúmulo de pontos, com exceção dos benefícios da própria bandeira BLACK.

Essas informações devem ser divulgadas oficialmente amanhã, e como estamos antecipando aqui pode sempre haver alterações, mas isso tudo já era esperado e antecipamos aqui ano passado.

Com isso o cartão PDA deixará de ser o melhor para pontuar em compras no Brasil cedendo lugar a outros cartões, uma vez que seu diferencial era justamente pontuar mais por estar atrelado ao real e não ao dólar.

Agora sejam sinceros, alguém surpreso com essa notícia? E será que o cartão continuará sendo utilizado após essa alteração? Se o grupo GPA recebe algo nisso, certamente sofrerão um impacto de cancelamentos. E você? O que acha?


Santander BR - Cartão AA