O governo do Canadá acaba de divulgar que irá abrir as fronteiras para os americanos completamente vacinados a partir de 9 de agosto de 2021. O que muitos não esperavam era o anúncio que viria em seguida, que a partir de 7 de setembro de 2021, caso a situação permaneça a mesma ou melhore, o Canadá receberá turistas completamente vacinados.

Com isso, mais um país se abre para turistas brasileiros, que poderão ingressar em território canadense caso estejam completamente vacinados com os imunizantes aprovados pelo governos, que são os da Pfizer, AstraZeneca, Jansen e Moderna. 

Os imunizantes Coronavac e Sputnik não foram aprovados, e não serão aceitos como certificado para ingresso naquele país, e aqui abrimos um parênteses para informar que essa é uma decisão do governo canadense e estamos apenas informando sobre esse fato da realidade.

Menores de 12 anos não serão obrigados a apresentar certificado de vacinas. Também não será necessário apresentar teste RT-PCR negativo, mas haverá uma triagem no aeroporto e caso a fiscalização solicite o passageiro deverá fazer ao desembarcar em território canadense e seguir os protocolos sanitários de acordo com o resultado do teste.

Para maiores informações você pode ler a notícia completa no site oficial da CNN em inglês clicando aqui. Alguém já tem planos para ir ao Canadá em setembro?

O mundo está abrindo e em breve os voos irão lotar, pois a oferta foi muito reduzido. Agora é o momento para você aprender como viajar mais e melhor. Caso você tenha interesse em aprender sobre milhas e pontos com o objetivo de viajar mais e da melhor forma possível clique aqui para conhecer a Escola das Milhas. Não deixe de fazer parte do nosso grupo do Telegramse inscrever no Youtube e seguir no Instagram.