Chegou ao Brasil uma conta digital americana, que você pode abrir diretamente do seu celular em poucas etapas e bem simples. Estamos falando da conta NOMAD.

O que é a conta NOMAD?

É uma conta corrente normal, porém é aberta em um banco nos Estados Unidos, e com isso você terá todos os benefícios de uma conta americana normal com o diferencial de que essa conta é digital e gratuita.

Por que essa conta NOMAD é importante para mim?

Atualmente ter uma conta nos EUA é uma forma de ter grandes economias no câmbio, principalmente com o valor alto dó dólar, mas não paramos apenas por aí. Por ser uma conta nos EUA, você poderá baixar diversos aplicativos de cashback como por exemplo o Shopkick ou Rakuten e “linkar” o cartão de débito dessa conta e passar a receber dinheiro de volta em diversos parceiros.

Vale a pena abrir a conta mesmo que eu não viaje nos EUA?

Sim, pois é uma conta gratuita, a qual não vai te gerar nenhuma despesa. Essa conta ainda te dá a possibilidade de investir em fundos nos EUA, e com isso gerar dividendos em dólares.

Sabemos que uma das maiores demandas do público é conseguir um cartão de crédito americano, e para isso é necessário possuir uma conta corrente nos EUA para pagar a fatura, logo essa conta é ideal para isso, mesmo que você já tenha uma conta em algum banco físico dos EUA como o Bank of America por exemplo.

Logo, mesmo que você já possua uma conta americana, recomendamos abrir a sua, pois não existe tarifa alguma, e uma vez que você já possui um cartão de crédito americano e consequentemente Fico Score, não existe mais a necessidade de ter uma conta num banco físico nos EUA.

Essa é uma excelente oportunidade para economizar, pois a conta NOMAD não cobra qualquer tipo de tarifa para abertura ou manutenção da conta, e o melhor de tudo, você pode fazer tudo diretamente do seu celular, sem a necessidade de ter um endereço nos EUA.

Explicando um pouco mais sobre essa conta digital

Trata-se de uma conta bancária normal, porém digital, em que você pode fazer e receber remessas em dólares americanos. Os depósitos são inclusive segurados pelo FDIC, que é o fundo garantidor do país. 

Assim que sua conta é aprovada, você terá um cartão de débito virtual, e já poderá utilizar normalmente em sites americanos.

Qual o perfil de encaixe para esse tipo de conta

Essa nova modalidade de conta digital internacional é recomendada para quem:

  • Viaja bastante e faz despesas em dólar, economizando demais no câmbio;
  • Receber pagamentos em dólar, evitando as taxas abusivas dos bancos brasileiros;
  • Investir em fundos operando nos Estados Unidos; e
  • Possuir um cartão de crédito americano.

Destacamos que uma das grandes vantagens dessa conta é justamente a economia no câmbio, uma vez que você contará com cotações mais atrativas e IOF de apenas 1.1% se você receber de você mesmo, ou 0,38% caso você receba de terceiros.

Além do câmbio na própria NOMAD, você ainda pode utilizar a Transferwise ou Remessa Online, embora a cotação na Nomad tem sido bastante competitiva.

Para abrir a sua conta é muito simples e você pode abrir agora mesmo clicando aqui

Caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários abaixo e iremos ajudar você a entender um pouco melhor porque é super importante ter uma conta nos EUA, e como isso pode fazer você economizar muito, não só nos EUA, mas no mundo.

*Caso você tenha interesse em obter um cartão de crédito americano clique aqui para consultar o nosso tutorial completo.