Ícone do site Mestre Das Milhas

As mudanças do LATAM PASS e uma análise sincera

A essa altura do dia, grande parte de vocês já estão sabendo das mudanças anunciadas hoje pelo LATAM PASS, mudanças essas que você pode conferir no site oficial da empresa clicando aqui.

Antes de mais nada é importante destacar um fato, fato esse que ninguém aborda, e nós da equipe do Mestre das Milhas, já trazemos desde 2012, quando um programa de fidelidade ou milhagem quer lucrar, ele o fará às suas custas, ou seja, a cia aérea ou empresa de fidelidade não é sua amiga, e não tem interesse em trazer algo de bom para seus clientes numa parceria mútua.

A partir de 2025 não mais será possível se qualificar via trechos, ou seja, dê adeus a famosa “Black Run”, pois você não mais conseguirá atingir a categoria elite voando em trechos.

Em um certo momento a mensagem é passada como “evolução” e como se fosse melhorar dizendo que a partir de agora você irá receber mais pontos qualificáveis, o que é verdade, mas também é verdade que você precisará de muito mais pontos para atingir a categoria elite, de acordo com os seguintes cálculos:

GOLD – 12 mil pontos qualificáveis:

PLATINUM – 35 mil pontos qualificáveis:

BLACK – 100 mil pontos qualificáveis:

BLACK SIGNATURE – 200 mil pontos qualificáveis:

Então perceba que a cia aérea passou a adotar o modelo de gasto apenas para lealdade, ou seja, por mais que você utilize ao máximo a cia aérea, eles irão prestigiar mais quem paga mais. Por que não colocaram esse modelo no ano pandemia? Você se lembra? 

Pois bem, agora que a demanda está alta e a oferta está enxuta, a cia aérea está tirando proveito do seu cliente, e não está nem aí para você, ainda mais você que é Black Signature, que gastou sim e fez aquela montoeira de trechos. 

Sabe com quem a cia aérea está preocupada? Com a sua máquina de propaganda, com aquele site que mostra para você como é boa essa mudança que irá te prejudicar. Ainda esfrega na cara dos clientes mais fiéis quando faz aquela ação de marketing dando tablet e bolo para influenciador voar “de graça” com a LATAM. Você se lembra disso?

Pois é, nesse momento que a empresa não precisa mais do seu cliente fiel ela faz de tudo para arrancar ao máximo o seu dinheiro, redirecionando parte dele para aquelas ações de marketing, que muitos seguem no instagram e ainda aplaudem.

Tem gente ainda que fica defendendo site que fez aquele furacão de anúncios para o 123 milhas que prejudicaram milhares, senão milhões de brasileiros. É muito triste, e por trazermos a verdade aqui, somos incluídos na “BLACKLIST” de eventos das cias aéreas.

Sempre dissemos aqui, o lucro deles é o seu prejuízo. Desde o início dos nossos trabalhos tentamos nos aproximar de todas as cias aéreas sempre com o leitor em mente, nunca pedindo nada para o site, mas sim para a comunidade. Já debatemos diversas vezes brigando por mais benefícios para os passageiros, pois sabemos que isso vai ajudar todos os lados na relação de consumo, relação essa que hoje está muito desequilibrada.

MAS, apesar de tudo, sempre existem caminhos para aqueles que ainda sim querem alcançar a categoria elite, e esse caminho não depende de dicas rápidas dos influencer e especialistas que apareceram por aí, alguns deles se vangloriando de copiar conteúdo alheio e renomear como método X, Y e Z.

Quando você aprende a informação de qualidade de verdade, você deixará de precisar de qualquer especialista, e esse é nosso objetivo aqui, que você aprenda de verdade e você mesmo por exemplo faça sua própria emissão abrindo sua própria disponibilidade.

É nítido para todos que essa mudança do LATAM PASS só veio para prejudicar seus clientes mais fiéis, passando a prestigiar aqueles que gastam mais, e nosso lema sempre foi transmitir conhecimento a você que irá te permitir VIAJAR MAIS PAGANDO MENOS E SEMPRE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL!

Logo, reflita e veja se realmente é necessário você voar com a LATAM, ou ainda sim alimentar os seus marketeiros, porque a melhor resposta no mercado de consumo após uma traição e justamente se divorciar daquele que o traiu.

Existem muitas outras possibilidades e não se deixe levar por “bajuladores” de empresa, e saiba que a única coisa que eles se importam é com o quanto que conseguem arrancar de você, e essa é a grande verdade. Evite ser refém de cia aérea, e privilegie seu próprio bolso fazendo sempre aquilo que for melhor para você.

Só podemos finalizar dizendo que tal atitude da LATAM é lamentável apunhalando aqueles que a prestigiaram por tentar capitalizar mais ainda em cima dos seus melhores clientes. Muito Triste!

Sair da versão mobile