A partir de janeiro de 2019 os membros do Mileage Plus, programa da United, terão mais benefícios, em especial os residentes fora dos Estados Unidos, como é o caso dos Brasileiros.

Já a partir de 28 de Setembro de 2018, todos os membros elite, independente do status receberão a franquia de 32Kg nas bagagens, o que para Brasileiro é um benefício e tanto.

Além disso membros GOLD e acima serão chamados para embarque ainda no Grupo 1. Essa será a primeira cia aérea que convida um membro elite de status médio a embarcar junto com o primeiro grupo.

Houve também uma alteração de gasto mínimo para atingir o nível elite, mas é irrelevante para os Brasileiros uma vez que esse gasto não é exigido.

A melhor das mudanças vem agora, sobre upgrades, para cada 25 mil milhas de qualificação após ser atingido o status 1K (o qual já garante 6 SWUs) você receberá 1 SWU adicional sem limite.

Essa última mudança faz toda a diferença porque a política anterior era conceder 2 SWUs a cada 50 mil milhas de qualificação, e muita gente ficava entre 25K e 50K não recebia nada.

No geral foram excelentes mudanças no programa que o tornam ainda mais competitivo no mercado. A exigência maior de gasto mínimo para americanos ainda permite maior concorrência dos Brasileiros uma vez que estes não necessitam gastar para qualificar.

Parabéns para a United por essas atualizações que soube interpretar o mercado e proporcionar uma experiência para todos os seus usuários de forma igualitária na medida de suas desigualdades econômicas. E você? O que achou?

Maiores informações você pode ler a atualização na página oficial clicando aqui.