ATUALIZAÇÃO: O APLICATIVO VOLTOU A FUNCIONAR, ENTÃO APROVEITE PARA SALVAGUARDAR O QUE VOCÊ TEM LÁ.

Nunca confie em bancos, especialmente os digitais, meu avô já dizia, e nesse momento o aplicativo das Lojas Americanas está indisponível por tempo indeterminado. Todos já sabem do rombo da empresa em questão, e isso pode ter impactos devastadores no bolso do consumidor.

O AME é o aplicativo digital das Lojas Americanas e com ele você pode fazer pagamentos, transferências, contratar vários serviços financeiros, em suma é quase um banco digital, porém está indisponível já há algumas horas.

Ocorre que a situação financeira do grupo não é muito boa, com o surgimento de um rombo de 20 bilhões de reais é algo muito preocupante, e a loja sobreviver parece que é uma possibilidade bem pequena.

Esperamos que isso não ocorra, mas existe a possibilidade de o aplicativo não voltar ao ar ou ainda por motivos de uma exigência judicial o grupo encerrar o aplicativo AME e confiscar todo o saldo lá presente. Lembram do Amigo da Avianca do dia pra noite?

Realmente esperamos que seja apenas uma instabilidade do sistema, porém com os acontecimentos recentes e como sabemos que coincidências nesse meio estão longe de ocorrer, isso pode realmente ser o prenúncio de algo ruim.

Então, nossa recomendação, é para que assim que o aplicativo voltar ao ar, resgate todo o possível, pois vocês sabem muito bem que a situação financeira do grupo está perto de um colapso.