Uma das coisas que mais consideramos importantes para quem viaja frequentemente ao exterior é tentar abrir uma conta nos Estados Unidos, mesmo que esse não seja um destino comum do viajante.

Com 1.500 dólares depositados você não paga tarifa bancária e ainda consegue solicitar um cartão de crédito “segurado” para construir um score de crédito mesmo sem social security.

Um cartão de crédito americano é importante porque ele te ajuda a economiza muito ao usar a combinação Transferwise  + AMEX. Ao enviar dinheiro para o exterior via transferwise você economiza muito no câmbio, e ao utilizar o AMEX dos EUA, além dos inúmeros benefícios você conta com o câmbio real.

Por exemplo se você utilizar seu cartão na Europa irá pagar o dólar do dia do câmbio real, pois nos EUA não existe esse negócio de dólar paralelo, turismo ou holístico. O dólar é a conversão oficial do dia. 

Então ao viajar para o mundo você converte tudo ao dólar oficial do dia sem a cobrança extra de taxas, que no caso brasileiro seria o IOF de 6,38%. 

Nós temos um tutorial para pedir o cartão de entrada do Amex, o Blue Cash, e geralmente quase todos conseguem ele na primeira tentativa, pois é um cartão que não requer muitas exigências.

O Blue Cash é um cartão de cashback, mas o não tem anuidade e serve primordialmente para ajudar a melhorar o score de crédito, bem como criar um perfil junto a Amex facilitando mais tarde a aprovação de um cartão GOLD por exemplo

Todos que conseguem um cartão americano jamais se arrepende pois as economias e benefícios são gigantes. E você? Já tem um? Qual sua impressão a respeito até o momento? Ou pensa em pedir? Vamos usar a seção de comentários para debater sobre esse importante tema.