Hoje de manhã a Azul e Latam pegaram todos de surpresa ao anunciar uma parceria de codeshare e programas de fidelidade. Foi uma parceria muito bem pensada, pois a Azul tem uma malha doméstica integrante a Latam conexão internacional, além do melhor programa de fidelidade.

Dessa forma você pode escolher o programa de fidelidade que melhor te representa, que na nossa opinião é o Latam Pass, pois o programa da Azul é muito fraco. Vale destacar que nada foi dito sobre resgates, então a possibilidade será de apenas no acúmulo de início.

Nesse caso você pode usar as rotas da Azul e pontuar no Latam Pass e voar na Latam e pontuar no TudoAzul. Agora, seria mais interessante ainda se houvesse equivalência de benefícios da categoria elite. 

Também precisamos aguardar como será o acúmulo de pontos, pois em alguns casos de parcerias assim as passagens promocionais não pontuam em programas parceiros e nesse caso específico seria melhor pontuar no programa da cia operadora do voo.

Sem dúvidas essa foi uma boa notícia porque gera mais liberdade de escolha do cliente e ainda permite ele alavancar melhor o retorno via milhas e pontos. No geral essa parceria será muito positiva, desde que a concorrência seja mantida e as empresas aéreas não utilizem disso para “cartelizar” o mercado. E vocês? O que acharam?

*Faremos um vídeo a respeito, então se inscreve lá no nosso canal do YouGeneraltube clicando aqui.