Conforme antecipamos hoje foi lançado o Itaucard TudoAzul Visa Infinite, além das demais variantes na bandeira Visa. Você pode ler todas as informações sobre esse novo cartão clicando aqui

Primeiramente é preciso destacar que o cartão não tem uma avaliação genérica para todos, mas se adequa ao perfil de cada um, então falaremos aqui para quem esse cartão serve e para quem não teria utilidade.

A anuidade é 1.200 reais por ano, sendo 12 parcelas de 100 reais com a possibilidade de isenção de cada parcela caso o gasto mensal seja igual ou superior a 20 mil reais. Se o gasto ficar igual ou superior a 10 mil reais haverá 50% de desconto na anuidade.

Aqui uma coisa é certa, a anuidade para esse produto é muito cara, fora da realidade brasileira, pois o cartão oferece apenas 2 acessos aos parceiros do Loungekey. Caso fosse ilimitado poderíamos dizer que anuidade está dentro do “preço”. 

Outro ponto negativo que pesa nesse cartão é o programa TudoAzul, hoje o pior programa de milhagem do Brasil. Além de ter seus pontos altamente desvalorizados, o programa costuma punir seus membros com a desvalorização de benefícios sem aviso prévio, como foi o caso do ALL, interline, entre outros.

Mas o cartão tem sua serventia! Porém para um perfil muito específico, apenas aqueles que voam com a Azul de forma muito frequente, pois vejamos os benefícios:

  • 10% de desconto nas passagens;
  • Categoria Diamante;
  • Espaço Azul Ilimitado;
  • Bagagem gratuita;
  • Antecipação de voo gratuita.

A considerar os cartões cobranded, esse sem dúvidas é aquele que mais dá benefícios para o passageiro da cia aérea, no entanto alguns benefícios poderiam ter sido concedidos sem a necessidade de um gasto mínimo como o caso do acompanhante grátis e upgrade de cabine.

Repare que são necessários 50 mil pontos em 1 ano para receber os benefícios mencionados acima e isso equivale a um gasto aproximado de 100 mil reais no ano, um valor muito puxado.

Lembrando que esse é um cartão Itaucard então é possível utilizar o pingue-pongue do ITI para conseguir gerar esse gasto, obter os benefícios extras e isentar a anuidade.

Nossa avaliação final é de que esse é um excelente cartão cobranded com um péssimo programa de milhagens, pois os benefícios são robustos e valem pela anuidade gasta, caso o utilizador seja um passageiro frequente da Azul, mas os pontos infelizmente não geram tanto valor assim, pois a Azul cobra preços enormes para bons resgates.

Então basicamente esse cartão tem serventia para quem é viajante frequente da Azul, que terá a oportunidade de utilizar todos os benefícios. Se você quiser pegar esse cartão só para pontuar, existem opções melhores atreladas a Livelo, Iupp e Esfera.

O banco perdeu uma excelente oportunidade de lançar um produto atrelado ao real, já que a cia aérea é nacional e poderia dar um belo exemplo no mercado e de fato aí sim se destacando.

Esse é um cartão para quem já é um viajante e voa majoritariamente com a Azul, qualquer outro perfil com esse cartão poderá estar desperdiçando tempo e benefícios. Agora fica a minha pergunta, concordam com a nossa avaliação? Irá contratar esse cartão? Deixe sua opinião a respeito nos comentários.