Essa é uma boa promoção, mas é preciso tomar alguns cuidados. Para que você tire proveito máximo é necessário que você seja Clube Livelo. Abaixo vamos simular a melhor simulação, considerando as regras da promoção que não limita a transferência de pontos e utilizando os 40% da promoção de compra de pontos.

Pois bem, vamos aos cálculos: 

Para uma pessoa iniciante em ambos os programas, o melhor cenário seria:

1 – Assinar o Clube Livelo 20 mil, ao custo de 800 reais ao mês;

2 – Comprar o máximo de pontos 500 mil pontos ao custo de 21 mil reais;

Com isso você terá um custo total de 21.800 Reais e um saldo final de 520 mil pontos Livelo na sua conta. Feito isso, você pode utilizar a promoção e receberá os 30% de bônus do Latam Pass mais os 35% de bônus de volta na sua conta Livelo. 

A situação final será de 676 mil pontos Latam Pass mais 182 mil pontos Livelo. Considerando o valor médio do milheiro do Latam Pass em 32 reais você terá um valor aproximado na sua conta Latam Pass de 21.632 Reais, o que por si só já “paga” o custo da aquisição dos pontos, mas a grande jogada é que ainda irão te sobrar 182 mil pontos livelo.

Do ponto de vista das milhas:

Considerando que 1 trecho na Qsuites é de 110 mil pontos Latam Pass, você teria o equivalente a 6 trechos ( 3 viagens de ida e volta) por 21.800 Reais menos a sobra da livelo (182K) o que te dá um valor médio de aproximadamente 6.200 Reais por viagem, o que é um bom negócio.

Além disso, certamente existirão aqueles que irão querer vender suas milhas e guardar a sobra da livelo para aplicar a uma promoção futura e ter um retorno do montante de aproximadamente 7 mil reais, mas o retorno será muito maior se você utilizar bem essas milhas para você, no entanto cada um tem a liberdade de fazer o que quiser com seus pontos.

De fato essa é uma boa promoção, primeiramente porque não tem trava de pontos, apenas um valor mínimo para transferência, e segundo porque é possível tirar um excelente valor dos pontos adquiridos, bem como guardar a reserva livelo para uma promoção futura maximizando ao máximo a utilização. 

Mas é preciso tomar os cuidados também, pois nem tudo são flores, e o problema da disponibilidade é algo a ser considerado. Ainda fazendo uma simulação com valores pequenos pode-se chegar a conclusão que a depender do perfil da pessoa será desvantajoso, explicamos:

Caso você compre 100 mil pontos por 4.200 Reais mais clube livelo 20 mil por 800 reais terá no final 120 mil pontos livelo que irão se transformar em 156 mil Latam Pass e 42 mil pontos Livelo, que se maximizados representam 3 passagens de ida e volta em classe econômica para os EUA ao valor total de 5 mil reais (Compra de pontos + Clube), ou seja, algo em torno de 1.670 Reais por viagem.

Se você levar em consideração que é possível comprar tarifas promocionais em classe econômica por esse mesmo valor, você ainda terá uma disponibilidade maior e receberá pontos por essa viagem com os benefícios adjuntos, logo fazer toda essa engenharia se torna desnecessária e desvantajosa.

Sim, existem diversas formas de aproveitar essa promoção e tudo isso vai depender do destino final que você der aos pontos, pois o custo inicial para isso não está ruim, mas também não está “imperdível”. Espero que tenham entendio, caso contrário podemos nos estapear nos comentários. Qual a sua opinião a respeito?