COMPARTILHAR VIA

Graças a dica do Rafael Correa, ontem publicamos em primeira mão as alterações iniciais no programa amigo da Avianca Brasil. Hoje iríamos fazer uma análise sobre as mudanças, porém isso seria um escárnio com o leitor.

O título está com ponto de interrogação para satirizar que não existe análise nesse mundo que possa justificar nem para mais nem para menos essa decisão insana da Avianca Brasil.

Não temos o que analisar, ou alguém em sã consciência ainda pretende utilizar o programa Amigo depois de um aumento abusivo, mesmo tendo o diretor do programa se comprometido publicamente que os aumentos não perfurariam o teto de 20%.

Vamos trazer ainda outra informação em primeira mão, também agradecendo ao Rafael Correa, sobre a emissão da tão cobiçada primeira classe da Lufthansa que passará a ser 290 mil pontos o trecho (Aumento de 290%), de acordo com informações repassadas pelo atendimento do call center da empresa.

Alguns chegaram a cogitar que o site está apresentando erro, o que discordamos. A empresa pode até mudar depois os valores alegando erro em virtude da péssima repercussão, porém quem lida com programação sabe que os números não são mágicos, e se ali aparecem é porque existe uma razão para tal.

Todos tinham ciência de que haveria uma desvalorização na tabela de resgates para parceiros da Avianca Brasil, mas ninguém esperava uma falência no valor dos pontos, pois até mesmo voos puros da Avianca foram afetados.

Como dissemos anteriormente, hoje estaríamos divulgando uma análise da nova tabela, que sequer fora divulgada, e apontando o que ainda valeria a pena, e talvez alguns “contornos”, porém com a informação em mãos é impossível de se fazer uma análise que leve a lugar algum, sendo nosso único entendimento o de fugir do Amigo.

Para quem deseja emitir com as parceiras da Star Alliance pode até Novembro de 2018 utilizar o Lifemiles que ainda está na proporção 1 para 1 com o Livelo e o valor de seus resgates estão infinitamente melhor que o atual do Amigo.

É incrível como uma empresa que estava no topo, sendo elogiada, e em primeiro lugar com seu programa de fidelidade, realize um suicídio incompreensível, pois inexiste análise econômica que justifique tal ato.

Infelizmente o brasileiro é preguiçoso por natureza e muita gente vai continuar usando o programa por falta de informação, uma vez que esse artigo deverá atingir apenas uma parte do público que presta atenção as informações relacionadas a programas de fidelidade, por isso pedimos que se não for um incômodo para você que compartilhe essa mensagem.

Não é possível que aceitemos um abuso desse tipo perpetrado em face dos clientes que escolhem conceder sua fidelidade à empresa, e ainda corre-se o risco de em se tudo permanecer como está, outras empresas desvalorizarem suas tabelas mais ainda já que os clientes aceitaram esse abuso da Avianca Brasil.

Agora só nos resta aguardar se a Avianca Brasil vai manter posição e fixar mesmo essa nova tabela, ou se irá alegar alguma desculpa para fazer uma nova alteração com a medição da temperatura nas redes sociais.

Deixe sua opinião a respeito abaixo, pois como vocês sabem o site é monitorado, e é importante demonstrar o descontentamento de todos vocês perante essa ação arbitrária e desleal da empresa para com aqueles que justamente decidem conceder sua fidelidade a ela.

Infelizmente nesse momento #RipAmigo.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.