Vários leitores tem entrado em contato sobre a questão de viagem a Fernando de Noronha. De acordo com um de nossos leitores, a GOL informou pra ele que infelizmente a reserva foi cancelada e deverá remarcar para depois de 60 dias, uma vez que o procedimento é em função de obras na pista.

Anúncios

Já a Azul não respondeu contato de vários leitores que estão angustiados, pois tem reservas para viajar na próxima semana com a família e não consegue contato com a empresa aérea por meio de algum canal.

Anúncios

A proibição começa no próximo dia 12 de outubro segundo a portaria. Segundo a Anac, uma portaria com essa proibição deve ser publicada na edição de sexta-feira (7) do Diário Oficial da União. Na prática, essa medida proíbe pousos de aviões como os da Boeing, operados na ilha pela empresa Gol, e jatos, utilizados pela companhia Azul, de acordo com o gerente executivo da Dix, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Fernando de Noronha, Samuel Prado.

Recomendamos que todos vocês que possuem reservas de voo para Noronha nos próximos 2 meses que verifiquem suas reservas e entrem em contato com as empresas aéreas o mais rápido possível, pois da forma como está, os voos não estarão autorizados a operar lá. 

Deixe sua experiência nos comentários para ajudar os colegas da comunidade.