Meu amigo Jamie, do Blog Forward Cabin do Boarding Area, trouxe uma notícia um tanto esquisita. A partir de agora será permitido aos clientes da classe econômica trocar de assento para uma MCE, parte da classe econômica com espaço maior para pernas, assim que o embarque terminar.

A MCE (Main Cabin Extra) são assentos reservados aos clientes elite, e quem deseja pagar a mais para ter um maior espaço para as pernas. Todavia a partir de agora, mesmo você não pagando, poderá sentar lá caso o assento esteja vazio ao terminar o embarque.

Esse tipo de medida pode gerar uma enorme confusão a bordo. Imaginem pessoas correndo para sentar lá, e brigando pelo assento. Mas a medida já foi confirmada pela American, e os passageiros poderão fazer isso mesmo.

Meu amigo Rodrigo, que costuma pedir para bloquear os assentos do lado dele caso o avião esteja vazio, não irá mais conseguir dormir fazendo as poltronas da MCE como cama, já que qualquer um poderá chegar e pegar o assento vazio. 

Além disso, a American começou a servir drinks alcoólicos gratuitos para os passageiros da MCE, e com isso alguns passageiros podem querer sentar naquela área a qualquer custo. O que você achou dessa notícia? Boa ou Ruim? Se viajar de AA irá correr para pegar o assento na MCE?