Mestre Das Milhas

American está em modo AArmageddon

[dropcap]A[/dropcap] American Airlines parece estar em modo de auto-destruição. Depois de destruir o seu programa de fidelidade, que era o maior do mundo, agora termina as parcerias com Alaska Airlines, Etihad Airways, Qatar Airways, e Jet Airways. 

No caso da Qatar e Etihad, isso foi anunciado hoje, e serão apenas terminados o voos code-share, que significa que não será mais possível acumular pontos nos voos Etihad e Qatar caso a numeração começasse com AA. Esse impacto será maior na Etihad, já que a Qatar ainda faz parte da aliança Oneworld.
Banner Mobile 300x250

Isso parece uma jogada de medo do atual CEO da AA, que está em briga com as cias do Oriente, e agora com a possível aquisição de 10% da AA está com receio de perder o emprego, já que o CEO da Qatar deixou claro que o atual CEO da AA não está fazendo bem a cia aérea.

Isso está se transformando numa verdadeira novela, e parece que quem tem mais a perder é a American Airlines. Vamos acompanhar os desdobramentos e torcer para que ocorra uma reviravolta na empresa, e que a cia acabe mudando pra melhor. A conferir…

Sair da versão mobile