American Airlines passa a permitir emissão com a GOL online mas cuidado

Desde ontem recebemos várias mensagens sobre a possibilidade de emitir agora a parceira GOL online no site da American Airlines para voos domésticos e junção de doméstico com internacional.

A American Airlines emite voos da parceira GOL por apenas 7.500 milhas AA nos trechos nacionais e 10 mil milhas AA nos trechos dentro da América do Sul. A emissão online é muito bem vinda, embora o atendimento no call center da AA sempre tenha sido excelente.

Agora é preciso fazer um alerta, e acreditamos que muitos já sabem disso. As milhas da AA são muito valiosas, e no própria Guia de Melhores Emissões elencamos vários resgates espetaculares como por exemplo o Apartamento da Etihad por 110 mil milhas com 2 Firsts Transcontinentais num mesmo bilhete, voos domésticos transcontinentais da Qantas por apenas 20 mil milhas em classe executiva com cama, entre outros.

Por que do alerta? Porque pode ser tentador emitir uma passagem de 7.500 milhas AA numa ponte aérea RJ – SP quando o valor dessa for cerca de 2 mil reais e tudo bem, vale a pena sim, mas é a escolha de cada um.

Infelizmente a produção de milhas AA atualmente se dá basicamente via cartão santander AAdvantage, que inclusive te qualifica no programa da American Airlines, e sabemos que já existem aqueles que estão vendendo suas milhas AA e de novo, tudo bem, é opção de cada um, mas a American é conhecida por ter um setor de segurança corporativa muito forte e se detectado quaisquer indícios de venda de passagens com milhas, a cia aérea encerra a conta e cancela os bilhetes.

Então o alerta se dá por 2 motivos, o primeiro para você não ficar eufórico e sair gastando suas milhas AAdvantage em trechos domésticos, pois no fim você pode estar fazendo uma economia pontual e perdendo uma baita oportunidade de uso no futuro. Segundo, evite de vender milhas da AA, pois você pode ter sua conta encerrada e os bilhetes cancelados, e até contestar tudo na justiça você pode perder até 1 ano e ter prejuízos financeiros.

Obviamente cada um faz e tem o direito de fazer o que quiser com suas milhas, porém destacamos aqui o cuidado, porque essa nova funcionalidade pode ser boa, mas também em função da euforia intensificar uma prática que pode ser maléfica no futuro. E você? Concorda ou discorda conosco? Deixe sua opinião nos comentários.

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation