A American Airlines iniciou hoje a concessão de resgate de milhas para a sua cabine econômica premium, que até então só era acessível via pagamento.

Para conseguir ter acesso a essas prêmios no entanto é necessário acessar a nova ferramenta disponibilizada, a qual você acessa clicando aqui.

Pela busca normal do site não é possível encontrar os prêmios da econômica premium. Você pode conferir a nova tabela de resgates da Premium Economy abaixo, lembrando que o Brasil pertence a região da América do Sul 2.

Agora o mais legal de tudo é a “loucura” da American, que até pode ser um erro do sistema como está começando agora, mas a cia aérea tem tradição em ser louca mesmo. Veja o porquê:

Perceba que o prêmio da econômica premium chegar a ser maior que o da classe executiva em quase 60 mil milhas e também ao máximo permitido pela tabela de 105 mil o trecho, ou 210 mil roundtrip, porém o sistema está cobrando 225 mil, 15 mil milhas a mais do que o limite estabelecido na tabela.

Para apresentar isso no dia de hoje era melhor deixar do jeito que está, mas existem aqueles que discordam e acreditam que a cia aérea deve permitir o resgate a “qualquer custo” como alguns colegas da comunidade de milhas e pontos. 

Veja outra amostra para as férias de Dezembro de 2019:

A empresa ainda não divulgou o calendário, o que torna mais difícil achar os prêmios na modalidade Saver de 40 mil milhas o trecho. 

Você pode conferir uma avaliação da cabine clicando aqui, que foi feita justamente no voo inaugural com a primeira cabine e serviço desse tipo.

E então? Conte para nós o que acharam da novidade. Alguém aí vai emitir a econômica premium de milhas da AA? Vale lembrar também que as parceiras Oneworld nesse momento não podem emitir esse tipo de cabine e não existe data para essa implementação. Boa Viagem.