Mestre Das Milhas

American Airlines introduz econômica básica nos voos partindo do Brasil

[dropcap]É[/dropcap] com grande tristeza que o leitor Vinícius Küster nos mostrou hoje que a American Airlines introduziu a tarifa econômica básica para voos saindo do Brasil. Mas o que é a tarifa econômica básica?

É a tarifa que te dá única e exclusivamente o direito de voar em um assento a ser determinado pela cia aérea no momento do check-in. Essa tarifa não te dá direito a bagagem alguma, impossibilita a escolha do assento e não permite upgrade. O embarque também é feito por último.

Basicamente é uma tarifa que te obriga a comprar a próxima para te gerar uma certa segurança, mas quem viaja sozinho e sem mala despachada pode ser uma opção, embora o valor da tarifa não tenha ficado mais barato, mas sim a que antes era econômica passa a ser econômica básica, e para comprar a econômica normal você terá de gastar um adicional, que no exemplo de hoje fica em torno de 400 reais. 

Por enquanto a American Airlines é a única com essa opção no Brasil, mas logo as demais devem copiar. O acúmulo de milhas também ocorre pela metade nesse tipo de tarifa. Com o dólar alto e o surto do vírus corona será que essa tarifa vai dar certo? 

Sair da versão mobile