A comunidade de frequent flyers do AAdvantage está em polvorosa nesse momento, pois vazou uma informação de um usuário de fórum que tem acesso reconhecido antecipado às mudanças que trazem ao AAdvantage, programa de fidelidade da cia aérea.

Foi vazada uma imagem, a qual não podemos divulgar por motivos legais, porém você encontra facilmente no FlyerTalk ou InsideFlyer que mostra as próximas mudanças da American Airlines para o AAdvantage, a saber:

  • Eliminação da tabela de resgates assim como Delta e United;
  • Restrições de upgrades para tarifas mais baratas; e
  • Upgrades para apenas uma cabine de serviço.

Isso será a pá de cal que faltava para enterrar aquele que já foi o melhor programa do mundo. Ontem o NY Time ressaltou como a empresa está vivendo uma crise de identidade e suas ações no menor nível dos últimos 3 anos.

É incompreensível como o CEO da American ainda está lá depois de tantos revezes. É muito triste tudo isso, pois há apenas 3 anos atrás o AAdvantage era o melhor programa de fidelidade do mundo e arrecadava quase todos os prêmios em várias premiações de programas de fidelidade.

O mais engraçado é que de acordo com as discussões, essas alterações não surpreendem ninguém, mas todos estão surpresos é com a coragem da empresa de implementar tais mudanças que irão desligar de vez o suporte de vida do AAdvantage. Será que alguém pretende ainda se manter fiel a esse programa depois que essas mudanças se tornarem oficiais?