Escrevemos a respeito da nossa última experiência à bordo da American Airlines no voo Miami – Rio, o AA 905. Alguns podem achar que é implicância, mas a realidade é outra.
Praticamente toda semana tem uma ocorrência, e quem estava nesse mesmo voo de ontem, o qual deveria ter saído às 20h40, está decolando agora, nesse momento, quase 1 dia de atraso.
Algumas pessoas chegam a ficar chateadas com o que divulgamos aqui, sendo que alguns funcionários já entraram em contato, mas não podemos nos furtar à realidade e a grande verdade é que muito aturamos as falhas da AA em função do programa de milhagens deles, o AAdvantage.
O AAdvantage, apesar de ter piorado ao longo dos anos, ainda sim é um dos melhores programas do mundo, pelo menos por enquanto, mas a American Airlines como cia aérea tem deixado muito a desejar.
E nós escrevemos isso aqui, triste, porque gostamos da American, e não por implicância, mas na tentativa de mostrar que a realidade é quase sempre prejudicial ao cliente.
Imaginem vocês os passageiros desse voo, como devem estar, será que receberam toda assistência devida no dia de ontem? Foram realocados em hotel e receberam voucher de alimentação? Irão receber reacomodação de conexão quase 1 da manhã? Terão hotel no RJ?
Perceba que uma falha da American desencadeia um efeito cascata, e depois ainda querem colocar em cima dos passageiros brasileiros que os mesmos gostam de judicializar.
Fato é que depois da fusão com a US Airways, a American Airlines como um tudo piorou muito, inclusive nos EUA, criaram um bordão que ela estava ganhando a “Race to the Bottom”, ou seja, a corrida para fundo do poço.
É uma pena que a American não dê ouvidos aos seus clientes e passageiros frequentes, pois poderiam melhorar muito com coisas simples, mas mesmo assim ficamos na torcida para que a cia aérea melhore.
E você? Tem voado com a American Airlines? Como foi sua experiência? Deu tudo certo? ou tem enfrentado falhas também?