O Título acima é uma ironia com um colega de um grupo do Facebook que disse que a American não é louca. No entanto nosso entendimento é diverso, pois a cia aérea tem tudo para ganhar muito dinheiro e decide jogar tudo fora.

Hoje a empresa em questão começou a oferecer as ofertas de compra de status elite para aqueles que não estão conseguindo alcançar o níveis mínimos exigidos e as ofertas ficam dentre da seguinte faixa:

GOLD – De 499 a 1.999 dólares

PLATINUM – De 799 a 2.199 dólares

PLATINUM PRO – De 999 a 2.499 dólares

EXECUTIVE PLATINUM – De 2.499 a 3.499 dólares

Lembrando que só estão elegíveis alguns membros que obtiveram alguma qualificação em 2018 até o momento. Minha mãe que se qualificou via EQM para GOLD, porém não obteve os 3.000 EQD necessários recebeu a oferta para virar GOLD agora e manter até fim janeiro de 2020 por apenas 1.745 dólares. 

É uma loucura, e por isso acreditamos que a empresa está de fato louca, pelos motivos que vamos alencar abaixo:

1 – Exigência de gasto mínimo para estrangeiros;

2 – Valor cobrado não chega nem perto de “valer” os benefícios oferecidos;

3 – Alteração do programa para Revenue;

4 – Péssimo customer service; e 

5 – Prioridade de Upgrades baseada no gasto.

Todos sabemos que atualmente a American está perdendo dinheiro, desde a assunção do atual CEO as ações da AA despencaram nada menos que 60%, e o mesmo ainda disse que a AA jamais perderia dinheiro novamente.

A empresa tem uma cultura anti-consumidor e dificulta em tudo a vida de seus passageiros, e podemos dizer isso com propriedade uma vez que mesmo sendo o elite máximo da cia aérea o serviço como um todo é muito ruim.

Então obviamente que não recomendamos a compra do status elite para ninguém, mas caso esteja curioso você pode verificar a sua oferta clicando aqui. Mas prepare-se, porque eles estão muito gananciosos.

É triste ver no que o então melhor programa de fidelidade do mundo se tornou, servindo hoje mesmo só para acúmulo de milhas via cartão de crédito para uso em parceiras, pois a AA atualmente está muito ruim de se viajar. E você? Pensa em aproveitar essa loucura?