A distribuidora de combustíveis ALE, com uma rede de cerca de 1.500 postos no país, firmou uma parceria exclusiva com a Livelo, a principal empresa de recompensas do Brasil. O objetivo é oferecer aos clientes dos postos ALE um programa de fidelidade a partir do acúmulo de pontos nos abastecimentos e aquisição de serviços ou produtos na rede — nas unidades de serviços automotivos ALE Express e loja de conveniência Entreposto. O consumidor que tiver pontos acumulados no programa também terá direito, a partir de setembro, a descontos de até 50% nos postos participantes.    

O acordo com a Livelo integra o plano de crescimento da ALE, que prevê a conquista de 250 postos até dezembro deste ano, além de atrair clientes e gerar mais negócios para os revendedores. “Estamos nos unindo ao maior programa de recompensas do Brasil, que desenvolveu uma solução customizada para nossos clientes”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.   

Segundo Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo, o programa customizado para a ALE é o maior projeto da empresa na frente de parcerias em 2020. “Hoje a Livelo conta com mais de mais de 180 parceiros estratégicos e oferece mais de 800 mil itens para resgate. Agora, a gente traz toda a praticidade do nosso programa de recompensas para um setor importante da economia ao lado de um parceiro de peso”, afirma.  

Para a Livelo, a nova solução busca atender a demanda do consumidor por conveniência e benefícios. “Junto à ALE, estamos oferecendo um serviço que agrega muito valor para os nossos mais de 20 milhões de clientes em todo Brasil. Comprar no varejo usando pontos Livelo é um hábito crescente dos nossos participantes, por isso estamos ampliando as possibilidades no uso dos pontos, inclusive nos pontos físicos, para que tenham ainda mais liberdade em suas escolhas”, diz Marcelino.   

A parceria funcionará da seguinte forma: a cada R$ 3 gastos em abastecimento, serviços ou compras nos postos ALE, o cliente acumula 1 ponto Livelo. “Além de resgatar os pontos para adquirir produtos e serviços, a grande novidade é poder trocar esses pontos acumulados por descontos, que chegam a 50%, em abastecimentos e outros serviços contratados nos postos participantes”, destaca Diego Pires.   

O acúmulo e resgate de pontos serão realizados pelo aplicativo da Livelo, que pode ser baixado na Google Play ou Apple Store. Pelo app, também será possível pesquisar a lista de postos participantes mais próximos, a partir da localização do usuário. “Nossos revendedores terão acesso a um programa exclusivo ALE no aplicativo Livelo. As expectativas são muito positivas, pois tanto os consumidores dos postos quanto os revendedores serão beneficiados por mais essa vantagem exclusiva de ser ALE”, afirma o diretor da ALE.