A Alaska Airlines está com a promoção de bônus escalonado, em que é possível receber até 50% de bônus na compra de milhas de acordo com o número de milhas compradas. Para ir direto no site oficial e participar dessa oferta  clique aqui.

Com essa promoção de 50% você poderá comprar 90 mil milhas por 1.774 dólares americanos, e isso vale a pena? Depende.

Se você considerar que pode utilizar em trechos internos dos EUA (12.5k) você teria ao seu dispor aproximadamente 7 trechos, trazendo assim o valor do trecho por 253 dólares. Obviamente que só irá valer a pena utilizar quando o preço final de cada trecho for maior ou igual a 254 dólares.

Já olhando para as parceiras, existe um resgate especial super interessante que é a primeira classe da Cathay e JAL por 70 mil milhas da Alaska, o que te dá um custo aproximadamente de 1.500 dólares nesse trecho, um valor excelente para a experiência, ainda mais sabendo que o custo regular desse trecho é de 5 mil dólares.

Além disso, também é possível conseguir uma passagem de ida e volta em Business com a LATAM por 90 mil milhas, logo você pode emitir qualquer passagem de origem no Brasil com destino aos EUA pelo equivalente a 1.774 dólares americanos, o que pode ser interessante em épocas de tarifa cara.

Já se você preferir ir de Primeira Classe com a American Airlines o trecho é 85 mil milhas, nada mal. Outro resgate super interessante, e esse é o que estou acumulando milhas da Alaska é a Primeira Classe da Qantas entre EUA e Austrália, mas a rota que estou de olho particular é Dallas – Sydney, com 19h mergulhado na luxúria da First Class da Qantas, e quem já viajou vai entender do que estou dizendo. 

Esse bilhete da Qantas mencionado acima, no valor mais barato sai a 20 mil dólares ida e volta, logo 10 mil dólares o trecho, e com essa promoção você consegue a 1.500 dólares. Existem ainda outros excelentes resgates como por exemplo Fiji Airways em executiva dos EUA para Pacífico Sul por 55 mil pontos o trecho em executiva e diversos outros. 

Caso você queira aproveitar essa promoção, é necessário primeiramente ver o seu de quanto seria o seu bônus de acordo com a sua compra, o qual você pode conferir clicando aqui, lembrando que a promoção vai somente até às 3 da manhã do dia 15 de Setembro de 2019 no fuso horário de Brasília. Boa Viagem!