Há quase 1 mês atrás publicamos aqui a oferta de match da Alaska Airlines que termina hoje, sendo que você pode ler o artigo clicando aqui. Um dos melhores benefícios que destacamos é que quem conseguisse a partir de hoje também teria status na aliança oneworld.

A Alaska Airlines é a uma excelente cia aérea, e sempre que conecto para o Pacífico Noroeste e Alaska costumo prestigiar a empresa. Tem um dos poucos programas de fidelidade que ainda remunera por milhas voadas (distância)  e termos muito transparentes.

Com a entrada na Oneworld, quem for MVP GOLD e MVP 75K receberá automaticamente o status SAPHIRE e EMERALD na aliança aérea. Além disso a Alaska está com uma parceria muito forte com a American Airlines.

Quem possuir status na Alaska poderá receber upgrades gratuitos nos voos domésticos da American e vice-versa. Além disso, que for o status top da nova cia da oneworld irá receber também um cupom de upgrade para voo internacional para ser utilizado com a American Airlines.

A Alaska também possui um programa lifetime, porém com a entrada no aliança oneworld, talvez seja interessante enviar as milhas ou para a American ou para British com o fim de chegar no status lifetime mais rápido, pois a Alaska só conta os voos da própria cia aérea enquanto que a American e a British contam em toda a aliança oneworld.

Enfim, esse é um bom artigo que nos traz esperança de dias melhores no mercado de aviação comercial. Diga nos comentários o que você achou dessa notícia, e se você tirou proveito do match oferecido pela empresa.