Alaska Airlines apresenta o seu novo e possivelmente melhor programa de milhagem do mundo

A Alaska Airlines adquiriu a Hawaiian Airlines, que irá deixar de existir, porém os programas de ambas as cias aéreas serão combinados em um novo programa, o Atmos Rewards.

E no título colocamos que possivelmente esse poderá ser o melhor programa de milhagens do mundo, por que?

As milhas da Alaska já eram valiosas e sempre foram baseadas na distância voada, porém de acordo com o comunicado oficial, a cia aérea irá permitir você acumular as milhas conforme a sua melhor necessidade, se a passagem for barata será por milhas, e se for cara será por gasto.

Caso isso realmente se confirme será uma inovação tremenda e um tapa de luva na face das outras cias aéreas, demonstrando que ao privilegiar os seus usuários muitos optarão por adotar esse novo programa.

Sempre dissemos aqui que o gargalo não está no acúmulo, e sim no resgate, pois de que adianta você ter 1 milhão de milhas se mal consegue resgatá-las? Logo a Alaska Airlines consegue entender essa questão e, embora, não elimine o gargalo, permite que o cliente acumule as milhas da melhor forma possível.

Além disso, a cai aérea também lançou um novo cartão de crédito com vários novos benefícios, bem como já está recebendo suas novas aeronaves boeing dreamliners para realizar voos transcontinentais. Será que veremos avião da Alaska Airlines no Brasil em breve?

Uma vez escrevi aqui que meu voo dos sonhos seria Rio de Janeiro a Portland, Oregon, mas já me dou por satisfeito se a Alaska resolver colocar Seattle (seu hub principal) a São Paulo (GRU), pois seria o melhor voo de conexão com a Costa Oeste dos EUA. 

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation