Esse é um artigo oferecido pelo nosso amigo Passageiro de Quinta, e você pode seguir ele no instagram clicando aqui.

Outro dia vi um viajante rodando o Paquistão inteiro em busca de um chip pra celular durante uma viagem. Quanto vale seu dia de viagem? Já parou pra calcular isso? Mesmo que não tenha parado pra calcular, 1, 2 horas a menos de viagem podem significar uma TREMENDA economia porca pra você!

Por isso algumas pessoas assinam serviços de roaming internacional de suas empresas de telefonia brasileiras. Mas nem sempre é viável para alguns perfis de viajantes, principalmente aqueles que estejam viajando para locais mais afastados e não cobertos por esta modalidade de serviço ou que não viajam com frequência, já que o valor costuma ser cobrado em planos anuais.

Há alguns anos a Apple começou a comercializar os aparelhos com um recurso chamado E-Sim. De modo grosseiro é como se fosse um “chip virtual”. Outras empresas também implantaram o recurso.

As vantagens são muitas, começando pela facilidade de você não ter que ficar na loja da operadora horas para conseguir habilitar o seu número. De um modo geral, seria possível ativar um E-Sim de qualquer operadora diretamente por um aplicativo. Talvez os regulamentos do Brasil sejam mais burocráticos em relação a isso, mas em breve (com o lançamento do iPhone 14 que NÃO VAI TER BANDEJA DE CHIP NOS EUA) isso provavelmente vai se popularizar de uma maneira bem rápida.

Um aplicativo interessante que oferece pacotes para DIVERSOS países, é o AIRALO.

Você instala o aplicativo, se cadastra, e define quanto quer e por quanto tempo (com pacotes para diversos países). Pagou, tá liberado e já começa a funcionar.

Verifique se o seu aparelho é desbloqueado e compatível com o Esim. Os iPhones a partir do XS e os Samsung a partir do S20 já contam com o recurso.

Eu já usei nos Estados Unidos e a rede foi a T-Mobile, que é uma das mais conhecidas e oferece uma qualidade de sinal excelente. Em alguns locais é possível que não funcione adequadamente, já ouvi relatos de dificuldades na África do Sul, mas vale mencionar que o sinal vai depender da infra estrutura do local. Portanto, se o local não tiver uma boa cobertura, talvez não funcione tão bem. Ainda assim, provavelmente vai ser melhor do que ficar sem sinal nenhum.

E como a gente gosta de pagar barato e eu sei que você também, além da dica você vai ganhar U$ 3 ao fazer o seu cadastro usando o código ANDRE6640.

Você pode fazer o cadastro pelo site, se preferir, ou baixar o aplicativo na Loja de Aplicativos do seu celular/tablet.

www.airalo.com/pt

E use o código ANDRE6640.

Já teve alguma experiência? Conte pra gente nos comentários.