A Air France iniciou, na última quinta-feira (17), os testes do IATA Travel Pass em voos partindo de Nova York (JFK) e Barcelona (BCN) para Paris-Charles de Gaulle. Com esse experimento, a aérea busca oferecer a seus clientes uma jornada melhor ao simplificar a checagem dos resultados de testes de Covid-19.

Disponível em smartphones, o IATA Travel permita aos viajantes:

  • Checar os mais recentes requisitos de entrada para seu país de destino, para clientes não vacinados.
  • Ter diretamente no aplicativo os resultados de testes de Covid-19 realizados em laboratórios parceiros.
  • Armazenar documentos com segurança no aplicativo, para que possam apresentá-los às companhias e autoridades e provar que cumprem com os requisitos de entrada, sem precisar disponibilizar informações adicionais sobre sua saúde pessoal.

O IATA Travel Pass deve ainda garantir mais velocidade e eficiência às checagens feitas no aerpoorto.

O teste é gratuito e a adesão é voluntária, estando disponível aos clientes viajando com a Air France em voos de Nova York (JFK) para Paris (CDG) até 8 de julho, e de Barcelona (BCN) para Paris (CDG) até 30 de junho.

O IATA Travel Pass cumpre com os mais rigorosos requisitos de segurança de dados. Todos os detalhes de saúde permanecem no aplicativo: em momento algum as informações são transmitidas ou armazenados em uma central, o que assegura ao usuário total controle sobre todos os seus dados pessoais.

O teste representa um passo a mais para tornar viagens simples e confiáveis novamente, e destaca o compromisso da Air France de explorer as melhores opções disponíveis para fornecer a seus clientes o mais alto nível de saúde e segurança.

Esses esforços foram reconhecidos com uma pontuação de 4 estrelas pela Skytrax Covid-19 Airline Safety, e mais recentemente com o prêmio Diamante da APEX Health Safety, oferecido pela SimpliFlying.

“Após um ano de lockdowns e restrições de viagem, as pessoas anseiam por viajar e estarem reunidas com a família e amigos. Estamos continuamente reivindicando uma coordenação global e harmonizada sobre padrões sanitários e de documentos de viagens para facilitar a implementação de ferramentas digitais e fornecer a nossos clientes uma jornada suave e segura. A integração completa de uma solução digital na jornada do passageiro é uma condição-chave para a retomada das viagens internacionais. O IATA Travel Pass é um exemplo de ferramenta digital que pode se tornar um padrão para a verificação de documentos de viagem, e estamos contentes por testá-la“, declarou Alain-Hervé Bernard, Chief Operating Officer da Air France.

“Estamos contentes com os testes do IATA Travel Pass com a Air France. Para reabrir fronteiras, os governos precisam estar confiantes de que estão mitigando os riscos de importar a Covid-19. Testagem ou comprovação de vacinação são as soluções. O IATA Travel Pass colaborará com governos, companhias aéreas, laboratórios e viajantes para verificar esses documentos de forma segura, garantindo informações confiáveis sobre a condição de saúde dos viajantes”, disse Nick Careen, vice-presidente Sênior da IATA para Operações e Segurança.